Bloga-me com Força

Blogai e multiplicai-vos!

1.18.2006

Massa Exótica à la Cidade Sol




Isto até parece mal, mas eu sou de facto daquele tipo de mulheres que é realmente feliz na cozinha.

Cozinhar é das actividades que mais gosto e sem dúvida daquelas que me dá mais prazer e à qual me entrego com extrema dedicação. A confecção de um prato é para mim um momento quase religioso, tal como a sua posterior degustação no “altar da mesa”.

Então quando se trata de cozinhar para outros a coisa torna-se ainda mais meticulosa, porque quero proporcionar um dos maiores prazeres que existe nesta vida: saborear um bom prato de comida!

Como a maioria das pessoas que gosta de cozinhar, habitualmente invento os pratos que confecciono, com base em receitas que li ou mesmo em comida que experimentei em restaurantes e afins. Foi o que aconteceu ontem e o resultado foi tão delicioso que tenho de partilhar!

Aqui vai uma receita muito simples, rápida e extremamente saborosa:


Massa Exótica à la Cidade Sol

Ingredientes:


Alho
Cebola
Sal qb
Espinafres
Ervilhas
Ananás
Banana
Massa taglieri ou espiral

Faz-se o refogado com o alho e a cebola. Junta-se os espinafres e as ervilhas, cobrindo-os com um punhado de sal. Deixa-se cozer os ingredientes até estarem molinhos. Depois junta-se o ananás cortado em pedaços pequenos e a banana às rodelas (eu utilizei uma daquelas bananas da Madeira, porque são mais pequenas e saborosas). Mexe-se tudo muito bem, até ao ananás e a banana estarem levemente cozinhados e sempre de forma a que a mistura dos ingredientes esteja molhada. Depois, verte-se esta mistura sobre a massa previamente cozida.

Polvilhar com queijo ralado e acompanhar com um bom copo de vinho tinto.

Bon appétit!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial