Bloga-me com Força

Blogai e multiplicai-vos!

10.23.2006

Uma História de Violência


Conseguirá um homem fugir ao seu destino ou à sua natureza?

Uma História de Violência” é dos melhores filmes que vi em 2006 e fala-nos sobre a vida de Tom Stall, dono de um restaurante numa pacata cidade americana que vê a sua vida pessoal e familiar abalada por um passado que estava, pensava ele, morto e enterrado. Tom vive o seu “American Dream”até ao dia em que impede um assalto ao seu restaurante, matando de uma forma implacável os dois criminosos que pretendiam assaltar e assassinar os empregados e os clientes que se encontravam no seu restaurante. A partir dessa noite, o herói da cidade transforma-se no alvo de um grupo de mafiosos da costa leste, que o reconheceu na televisão e agora o procuram para consumar uma vingança antiga.

A violência é crescente neste filme, tornando-se parte da vida e da relação entre cada um dos elementos da família. Uma violência excessiva que apenas o amor consegue travar, ou pelo menos, assim o espera Tom.

Este filme é assinado por um dos meus realizadores preferidos, David Cronenberg, que já me habituou à velha máxima: “primeiro estranha-se, depois entranha-se”. Aconselho vivamente que vejam “Uma História de Violência”, que já se encontra disponível em Dvd.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial