Bloga-me com Força

Blogai e multiplicai-vos!

1.15.2007

Leituras...

Duas sugestões:

Brooklyn Follies, de Paul Auster.
Um dos melhores escritores contemporâneos, oferece-nos uma história sobre sonhos perdidos, sobre pessoas, o que elas poderiam ser e no que se tornaram, sobre a solidão, o perdão e o amor redentor. Uma mescla de estórias e vidas que se cruzam, por vezes sem sentido algum, escrito com o humor refinado e um pouco negro, de quem conhece bem os meandros da natureza humana.
Li a versão original, mas penso que já existe tradução portuguesa.

Bono por Bono, de Michka Assayas
Excelente compilação de um conjunto de conversas entre Bono, vocalista dos U2, e o jornalista francês Michka Assayas. Ao ler este livro, descobri que Bono é sem dúvida alguma um homem bastante inteligente, que foge completamente ao protótipo da estrela de rock e utiliza a sua posição e força mediáticas para conseguir minimizar de alguma forma as diferenças económicas e estruturais entre o Ocidente e os países africanos. Assim, ele é a figura de proa de um conjunto de acções de caridade, principalmente na luta e prevenção do HIV, na educação e no perdão da divida pública contraída por países africanos relativamente aos EUA e outras potências económicas.
Vale a pena ler este livro, para descobrir o homem por detrás dos óculos Armani.


2 Comentários:

  • Às 9:53 da manhã , Blogger blimunda disse...

    li e gostei dos dois.

     
  • Às 4:18 da tarde , Anonymous africamente disse...

    Nasceu um novo espaco de amizades e encontros, com videochat, mapas, blogs, albuns de fotos, videoteca, música e noticias sobre Africa! www.africamente.com

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial